domingo, 29 de março de 2015

[Resenha] Guerra Civil

Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Tradução: Michele Gerhardt Macculloch
Pgs: 398
Resenha:
Uma grande tragédia em Stanford, envolvendo um grupo de super-heróis adolescentes e seu reality show, desencadeia uma revolta concentrada contra super-humanos nos EUA.
Enquanto que para parte da comunidade super-humana, como Tony Stark, esse evento mostra a importância e a necessidade da lei de registro, para outros, como o Capitão América, tal lei é uma grande violação dos direitos civis daqueles que se arriscam para proteger os cidadãos do país e do mundo.
Com a aprovação da lei pelo governo e o apoio público que Tony Stark dá a ela, a comunidade de super-humanos se divide e a guerra tem início.
Se de um lado Tony utiliza de toda a sua influência e o sua fortuna para garantir o sucesso da lei, com a SHIELD, a Viúva-Negra, Miss Marvel, Mulher-Hulk, Quarteto Fantástico, e até mesmo o Homem Aranha ao seu lado, o Capitão América com o apoio do falcão, Luke Cage, Tigresa e grande parte dos Jovens Vingadores, como Wicanno, vivem na clandestinidade, tentando ajudar as pessoas e lutar contra a lei que  consideram injusta.
Ambos os lados sabem, desde o início que aquela guerra, não importando quem vencesse, terminaria muito mal, principalmente Sue Storm, a mulher invisível, que se vê num dilema entre seguir sua consciência ou apoiar o marido, que trabalha ao lado de Stark a favor da lei.
Outro que aos poucos começa a duvidar de sua escolha é o Homem aranha, ao perceber a obscuridade dos planos de Stark e sua determinação em tratar aqueles que um dia foram não apenas super-heróis, mas também seus amigos, como criminosos, sem nenhuma consideração.

Minha opinião:
Apesar de que eu teria preferido que o autor não apenas abordasse o ponto de vista do Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha e Mulher Invisível, como também da Miss Marvel, do Demolidor e talvez até uma participação maior da Pepper (não sei como foi nos quadrinhos, mas fiquei decepcionada por ela quase não aparecer), o livro é bem legal.
O autor poderia também ter estendido um pouco mais o final, mostrando como os outros heróis e em geral, toda a comunidade super-humana lidou e começou a se adaptar com as mudanças, mas acho que seria pedir demais kkkkkkkk.

Por Favor, Comentem!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

[Resenha] A Mulher de Pilatos

Autor: Antoinette May
Editora: Sextante
Ano: 2008
Pgs: 400
Resenha:
Cláudia vinha de uma família romana que apesar de não ser rica, possuía amigos influentes, como o General Germânico e sua esposa, Agripina, tios de Cláudia e sua irmã Marcella.
Enquanto que Marcella era exuberante e carismática, conquistando olhares admirados com sua beleza, Cláudia era mais tímida e discreta, menos inconsequente que a irmã.
Após uma temporada tranquila numa vila do interior, a família Prócula retornou ao centro da intriga política da época, Roma, com o general Germânico sendo saudado pelo povo romano. Contudo, tal preferência da população causa a Germânico, sua família e amigos, inclusive os Prócula, vários problemas pois a inveja e insegurança do imperador e a ambição cega da imperatriz viúva Lívia não tem limites.
Foi em Roma que Cláudia conheceu um promissor centurião, Pôncio Pilatos, e também viu pela primeira vez aquele que um dia se tornaria seu amante. Perdidamente apaixonada, ou pelo menos assim ela acreditava, Cláudia recorreu ao templo de Ísis para conquistá-lo.
Após seu casamento com Pilatos, novos problemas surgiram. Como inimigos políticos do imperador, a família de Germânico e Agripina, assim como os Prócula, se tornaram alvos de intrigas e armadilhas, e a ambição de Pilatos levou Cláudia por um rumo que ela não esperava.
Muita desilusão Cláudia sofreu devido às traições do marido, até encontrar força em si mesma, numa nova amizade e finalmente, num novo amor.
A história de Pilatos e Cláudia culminaria na trágica execução de Jesus, ao qual, por mais que Cláudia tenha tentado evitar, Pilatos estaria sempre ligado.

Minha opinião:
Assim que comecei a leitura não consegui mais parar de ler. Além de a história ser muito interessante, foi bem desenvolvido. Com personagens complexos e carismáticos, numa época fascinante. Difícil não gostar de um livro assim.


Por Favor, Comentem!!

domingo, 15 de março de 2015

Minhas Bonecas Japonesas...


Comprei na última quarta-feira, numa lojinha R$ 1,99 no centro da cidade.
São bem simples e estavam com bastante poeira, mas eram baratinhas e bonitinhas, então não resisti kkkkkk.
Não dá para ver tão bem, talvez, mas cada uma tem um objeto diferente nas mãos... Um leque, uma flauta (eu acho kkk), um tambor pequeno (não sei o nome específico, então....) e o ultimo não sei bem como chamar kkkkkkk.

FanFics... Ecos do Passado - Capítulo 20

Capítulo 20: Desespero
(Maria & Howard)

Links:
Nyah!
Archive of Our Own

Espero que gostem!!!!
Prometo que farei o Howard compensar tudo com Maria nos próximos capítulos kkkk, ou pelo menos, tentar do jeito dele kkkkk.