domingo, 29 de março de 2015

[Resenha] Guerra Civil

Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Tradução: Michele Gerhardt Macculloch
Pgs: 398
Resenha:
Uma grande tragédia em Stanford, envolvendo um grupo de super-heróis adolescentes e seu reality show, desencadeia uma revolta concentrada contra super-humanos nos EUA.
Enquanto que para parte da comunidade super-humana, como Tony Stark, esse evento mostra a importância e a necessidade da lei de registro, para outros, como o Capitão América, tal lei é uma grande violação dos direitos civis daqueles que se arriscam para proteger os cidadãos do país e do mundo.
Com a aprovação da lei pelo governo e o apoio público que Tony Stark dá a ela, a comunidade de super-humanos se divide e a guerra tem início.
Se de um lado Tony utiliza de toda a sua influência e o sua fortuna para garantir o sucesso da lei, com a SHIELD, a Viúva-Negra, Miss Marvel, Mulher-Hulk, Quarteto Fantástico, e até mesmo o Homem Aranha ao seu lado, o Capitão América com o apoio do falcão, Luke Cage, Tigresa e grande parte dos Jovens Vingadores, como Wicanno, vivem na clandestinidade, tentando ajudar as pessoas e lutar contra a lei que  consideram injusta.
Ambos os lados sabem, desde o início que aquela guerra, não importando quem vencesse, terminaria muito mal, principalmente Sue Storm, a mulher invisível, que se vê num dilema entre seguir sua consciência ou apoiar o marido, que trabalha ao lado de Stark a favor da lei.
Outro que aos poucos começa a duvidar de sua escolha é o Homem aranha, ao perceber a obscuridade dos planos de Stark e sua determinação em tratar aqueles que um dia foram não apenas super-heróis, mas também seus amigos, como criminosos, sem nenhuma consideração.

Minha opinião:
Apesar de que eu teria preferido que o autor não apenas abordasse o ponto de vista do Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha e Mulher Invisível, como também da Miss Marvel, do Demolidor e talvez até uma participação maior da Pepper (não sei como foi nos quadrinhos, mas fiquei decepcionada por ela quase não aparecer), o livro é bem legal.
O autor poderia também ter estendido um pouco mais o final, mostrando como os outros heróis e em geral, toda a comunidade super-humana lidou e começou a se adaptar com as mudanças, mas acho que seria pedir demais kkkkkkkk.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário