quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Resenha] A Filha do Restaurador de Ossos

Autor: Amy Tan
Editora: Rocco
Ano: 2002
Tradução: Léa Viveiros de Castro
Pgs.: 363
Resenha:
Ruth e sua mãe Luling nunca se entenderam muito bem. Desde que Ruth era pequena, a superstição de Luling sempre causava problemas entre as duas.
Ao descobrir a doença da já idosa Luling, Ruth começa a refletir se em diversos momentos não fora injusta com a mãe, mas também sobre as falhas em seu relacionamento com o namorado, Art.
Lendo a história da mãe, escrita pela própria Luling, Ruth passa a conhecer melhor os motivos da constante infelicidade da mãe, que tanto abalara o relacionamento de ambas. Assim como pôde descobrir a razão para que a antiga ama-seca de Luling, Titia Preciosa, tivesse marcado tão profundamente a vida de sua mãe.

Minha Opinião:
Sou fã do trabalho de Amy Tan!
Apesar de só ter lido dois livros dela, esse e o Os cem sentidos secretos, até agora, a maneira como ela escreve e desenvolve a história e os personagens são inconfundíveis. Esse livro dela é simplesmente encantador, mostrando de forma tão bela esse complicado relacionamento de mãe e filha, separadas por épocas e culturas diferentes.
Assim como eu, quem gosta de uma bela história, marcante e inesquecível, com lições para sua própria vida, não pode deixar de ler. Sem dúvida esse é um dos meus livros favoritos, da mesma forma, Amy Tan é uma das minhas autoras favoritas.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário