terça-feira, 3 de junho de 2014

[Resenha] Veneno

Veneno – Saga Encantadas Volume 1
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Tradução: Edmundo Barreiros
Pgs: 223
Resenha:
A princesa Branca de Neve é uma jovem voluntariosa que gosta de usufruir de sua liberdade. Já sua madrasta, apesar de ser apenas um pouco mais velha, é o oposto: uma mulher rígida, orgulhosa e autoritária, com uma personalidade fria contratando com a calorosa Branca de Neve.
Desde o inicio do casamento com o rei, Lilith teve um relacionamento difícil com a princesa. E o fato dela, assim como sua mãe, serem amadas e admiradas pelo povo em detrimento da rainha atual, deixava Lilith bastante invejosa. Vendo que não conseguiria o amor do povo, Lilith decide então, que teria seu medo e respeito.
Porém, com a partida do rei para a guerra, o embate entre Lilith e Branca de Neve chega a um outro nível, principalmente depois de um mal entendido que aumenta ainda mais a tensão entre as duas. Determinada a fazer com que Branca de Neve aja como uma verdadeira princesa, Lilith a abriga a usar um espartilho apertado demais. Para contrariá-la, a princesa parte numa cavalgada usando, mesmo que com dificuldade, o apertado espartilho. A jovem sofre um acidente e só se salva graças aos seus amigos anões. Esse incidente horrorizou o povo, que se convenceu de que a rainha tentara matar a amável princesa.
A desconfiança do povo alarma a rainha, mas um segundo incidente seria o responsável pelo inicio da verdadeira luta entre ela e Branca de Neve.
Tentando se desculpar pelo acidente com o espartilho, Lilith presenteia a princesa com um pente ‘mágico’, que fora encontrado pelo seu garoto do espelho, Aladim, e que teoricamente traria felicidade ao portador. O que a rainha não sabia é que o pente era uma armadilha de Aladim para matá-la. Por sorte, Branca de Neve não pode usá-lo, uma vez que uma de suas aias resolvera experimentá-lo e acabou morrendo envenenada. Agora a situação esta ainda mais complicada para Lilith, pois se o rei fosse informado, nada à protegeria se sua ira, nem mesmo sua beleza.
É nesse momento que surge uma oportunidade para Lilith de acabar com tudo. Um caçador foi encontrado cometendo um crime na floresta, matar um cervo branco. Lilith decide usá-lo para se livrar de uma vez por todas de Branca de Neve, mas seu plano não sai como esperado e apenas uma pessoa irá ajudá-la a conseguir o que quer: sua querida avó assassina de criancinhas.

Minha Opinião:
A história é divertida, com personagens que já conhecemos, mas em situações que diferem bastante dos contos famosos. A autora é direta na medida certa, sem deixar a leitura com aquela sensação de estar faltando algo, porém, sem a deixar arrastada e cansativa também.
Uma leitura divertida, para passar o tempo, principalmente para quem gosta de fantasia e de adaptações dos clássicos contos de fadas.
Como uma boa fã de Once upon a time e Grimm, eu amei o livro e já estou ansiosa para ler a continuação.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário