segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

As Sete Irmãs

Livro 01 - Maia

Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Tradução: Elaine Cristina Albino de Oliveira
Pgs: 560
Sinopse:
"Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado."
Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. 
Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. 
A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado.
E esse é apenas o começo da viagem.

Minha Opinião:
Gostei muito da história, e apesar da minha primeira experiência lendo Lucinda Riley não ter me agradado (A casa das orquídeas, que eu sequer consegui terminar), nesse livro a autora foi capaz de me encantar não apenas com a história interessante, mas também com a escrita envolvente dela.
Outra coisa que eu gostei bastante nesse livro foi a abordagem de uma época tão pouco explorada pela literatura ficcional nacional, os anos 20, a construção de um dos maiores símbolos do Rio... Um tema que poderia ser mais explorado, que faz parte de um período importante da história do nosso país.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário