domingo, 17 de agosto de 2014

Autora do Mês

Jean Plaidy


Nome Real: Eleanor Alice Burford Hibbert (1906-1993)
Gênero: Romances Históricos
Origem: Reino Unido

Conhecida pelos pseudônimos: Eleanor Burford, Elbur Ford, Kathleen Kellow, Ellalice Tate, Anna Percival, Victoria Holt ou Philippa Carr, além de Jean Plaidy, ela foi uma das mais prolíficas escritoras inglesas de ficção do mundo.
Uma de sua obras mais conhecidas é a "Saga Plantageneta", do gênero ficção histórica. Seus 14 volumes abordam a formação dos reinos da Inglaterra e da França, e sua trajetória a partir dos integrantes de uma das mais poderosas famílias da Idade Média: Os Plantagenetas.

Livros Lançados no Brasil:
Saga Plantageneta:
Coração de Leão
Príncipe das Trevas
A Rainha de Provence
Eduardo I
As Loucuras do Rei
O Juramento do Rei
Passagem para Pontefract

Trilogia Revolução Francesa:
Luís, O Bem-Amado
A Estrada para Compiégne

Saga Tudor:
Catarina, a viúva virgem

Lucrécia Bórgia

São muitos os livros lançados lá fora pela autora que ainda não chegaram no Brasil, e a maioria é bem interessante, principalmente para quem curte romances históricos, como eu kkkk.
Para uma noção de quais livros dela ainda não foram lançados por aqui, dê uma olhadinha Aqui e compare com a lista acima. Para constar, a única saga dela lançada no Brasil completa até agora foi a trilogia da Revolução Francesa, todas as outras estão incompletas, mas isso não afeta a leitura deles, porque cada livro é centrado num personagem histórico diferente, não necessitando da leitura do livro seguinte para entender ou finalizar a história.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário