sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[Resenha] Poder

Poder – Saga Encantadas Volume 3
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2014
Tradução: Edmundo Barreiros
Pgs: 224
Resenha:
Nesse último volume da trilogia Encantadas, conhecemos o passado do príncipe nada-encantado da Branca de Neve e de Cinderela, apresentado nos volumes anteriores, como ele conheceu o caçador e que dívida ele possuía com Rumpelstilskin (não sei é assim que se escreve o nome kkkkkk).
O rei e sua rainha decidem enviar o filho mimado para uma aventura, esperando que assim que acabe por amadurecer, mas como ele também é o único herdeiro do trono, contrataram o caçador, familiarizado com a floresta, para proteger o príncipe discretamente. Enquanto partiam para um reino misterioso, supostamente cheio de riquezas, o caçador e o príncipe presenciam um incidente envolvendo uma jovem  chamada Petra, sua avó e alguns lobos.
Petra se junta ao grupo dos príncipes, e eles seguem para o reino estranho, protegido por uma muralha de espinhos. Com muita dificuldade eles entram no tal reino, onde todos parecem estar misteriosamente adormecidos. Uma vez nessa estranha cidade, eles encontrarão muito mais do que esperavam e conhecerão pessoas que não são nada o que parecem.
Nesse volume, podemos reconhecer alguns clássicos conhecidos, além da Bela Adormecida, como A Bela e a Fera e Chapeuzinho Vermelho.

Minha Opinião:
Eu gostei bastante dessa trilogia. E esse terceiro livro é, sem dúvida, o melhor de todos os três. Tem romance e suspense, uma ótima leitura, principalmente para quem curte releituras de clássicos e contos de fadas contados de maneira mais moderna (que parece estar bem na moda, graças a Grimm e Once upon a time, que amo).
Com personagens intensos e marcantes, além de uma história bem desenvolvida e interessante, é uma leitura muito divertida para fãs de fantasia.


Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário