Resident Evil - Livro 01
Autor: S. D. Perry, Capcom
Editora: Benvirá
Ano: 2013
Pgs: 232
Tradução: Gustavo Hitzschky
Sinopse:
Raccoon City: uma comunidade remota nas montanhas é subitamente vítima de uma série de assassinatos grotescos, que parecem estar ligados à floresta que cerca a cidade. Rumores bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas violentas, algumas humanas... E outras não! As vítimas parecem ter sido parcialmente devoradas.
No epicentro dessas mortes está a sombria mansão que pertence à misteriosa Corporação Umbrella. Durante anos a Umbrella tem conduzido, dentro da propriedade, pesquisas genéticas de alto custo e sem supervisão.
Foi enviado para investigar os estranhos acontecimentos o S.T.A.R.S., uma unidade militar formada por uma variedade de especialistas: o malandro Chris Redfield, a ex-ladra Jill Valentine, o atirador de elite Barry Burton e o enigmático líder de equipe, Albert Wesker. Junto com os outros membros do S.T.A.R.S., ele tem boas razões para considerar-se preparado para qualquer coisa.
Mas o que se revela quando os S.T.A.R.S. adentram pelas portas da mansão é o mais puro terror, muito além dos seus piores pesadelos: criaturas que desafiam as leis da vida e da morte, resultado de experimentos proibidos que saíram desastrosamente errados. Por trás de tudo isso está uma conspiração tão grande e suja em seus planos que os S.T.A.R.S. serão traídos por eles próprios, para assegurar que o mundo nunca descubra os segredos da Umbrella.
E se alguém sobreviver... Irá com certeza invejar aqueles que morreram.
*************
Eu sou fã dos jogos do Resident Evil desde bem nova, eu joguei muito o Residente Evil 1, 2 e 3, principalmente. Por isso, quando fiquei sabendo desse livro, obviamente fiquei louca para comprá-lo. Ele já está na minha meta de leitura deste ano, quero muito lê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário