sexta-feira, 2 de maio de 2014

[Resenha] A Saga Otori 1: O Piso Rouxinol

Autora: Lian Hearn
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002
Tradução: Waldéa Barcellos
Pgs: 320
Skoob
Resenha:
A história se desenvolve num lugar fictício inspirado no Japão feudal, onde Tomasu vivia tranquilamente com a mãe, as irmãs e o padrasto, além do grupo religioso chamado de os Ocultos. Eles tinham uma natureza pacífica, mas por alguma razão despertaram o desprezo e o ódio de um dos Lordes mais poderosos, Iida Sadamu, um homem ambicioso e cruel.
Iida atacou a aldeia dos Ocultos, matando sem compaixão homens, mulheres e crianças indefesas. Tomasu conseguiu escapar da morte, além de ter humilhado Iida na frente de seus próprios homens, graças a ajuda de um desconhecido. Logo Tomasu descobriu que o desconhecido era na realidade o Senhor Shigeru Otori, um Lorde inimigo de Iida há anos, que acabaria por adotá-lo como herdeiro.
Iida foi responsável pela morte do pai e do irmão de Shigeru, e também tomou posse de parte do território dos Otori após a última batalha. As personalidades opostas dos dois lordes e a clara preferência do povo por Shigeru aumentou ainda mais a rivalidade entre ambos. Para piorar a situação, Iida mantêm refém a filha da Senhora Maruyama, a amada de Shigeru, esperando assim convencer a mãe a se casar com ele, conseguindo assim as terras dela.
No meio dessa confusão estão Takeo (novo nome de Tomasu) e Kaede (parente da Senhora Maruyama). Usada como uma peça no jogo político dos lordes, Kaede se viu comprometida a um casamento suspeito com Shigeru Otori, mas acaba se apaixonando pelo filho adotivo dele, Takeo/Tomasu. Porém, Takeo não podia se deixar distrair, ele tinha uma missão a cumprir, uma vingança a executar, na qual não poderia haver nenhum erro, ou ele e Shigeru, sem mencionar Kaede e a Senhora Maruyama, pereceriam.

Minha Opinião:
Minha primeira resenha de maio. Ainda este mês vou postar as resenhas dos dois volumes seguintes dessa saga, A relva por travesseiro e O Brilho da lua.
Com uma história empolgante e bem desenvolvida, sem mencionar personagens interessantes, e até mesmo misteriosos em alguns casos, o livro prende a atenção e conquista o leitor.
Realmente uma leitura muito interessante e divertida, principalmente para quem gosta da cultura japonesa.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário