terça-feira, 13 de maio de 2014

[Resenha] A Saga Otori 2: A Relva por Travesseiro

Autora: Lian Hearn
Editora: Matins Fontes
Ano: 2003
Tradução: Monica Stahel
Pgs: 309
Skoob
Resenha:
Nesse segundo volume, Takeo e Kaede se separaram após o ataque à Iida Sadamu, líder dos Tohan. Enquanto Takeo foi levado pela Tribo, para aperfeiçoar suas habilidades e aprender a obedecer e servir à tribo, Kaede partiu para sua terra natal em Shirakawa. No caminho, ela descobriu estar grávida de Takeo. Para evitar mais problemas, ela e Shizuka espalharam a história de que fora realizado um casamento em segredo com Otori Shigeru, e que ela estaria grávida dele.
Passando de um esconderijo da tribo à outro, Takeo foi aprendendo como usar melhor suas habilidades, mas também percebeu melhor a profunda hostilidade da tribo para com ele, além da própria crueldade que a tribo instiga em seus membros.
Não conseguindo se adaptar à vida da tribo, Takeo usou de sua missão, matar seu antigo professor e roubar documentos secretos de Shigeru, para fugir e se vingar dos Senhores Otori, tios de Shigeru.
Em Shirakawa, Kaede teve de enfrentar a situação precária na qual sua terra natal se encontrava, o desequilíbrio mental de seu pai e cuidar da criação de suas irmãs, ainda crianças. Para piorar, em velho amigo de seu pai, o Senhor Fujiwara, começou a demonstrar um interesse pouco comum nela, deixando-a desconfortável e desconfiada. Porém, ele foi o único que pôde ajudá-la quando uma febre a atingiu, ameaçando não só a vida dela, mas também a de seu filho ainda não nascido.

 Minha Opinião:
Ainda melhor que o anterior!
Os personagens amadureceram, se tornaram mais fortes apesar das circunstâncias não os ajudarem. A história é empolgante, com a inclusão de novos personagens e mais ação que o primeiro volume da trilogia. Nesse segundo volume, vemos Takeo usar melhor suas habilidades, apesar de ainda estar aprendendo. Uma leitura que recomendo para quem gosta de uma boa aventura.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário