quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

[Resenha] A última imperatriz

Autora: Anchee Min
Editora: Rocco
Ano: 2010
Tradução: Angela Lobo de Andrade
Pgs: 390
Resenha:
Nessa continuação, Tzu Hsi assumiu seu papel como regente de seu filho, ao lado da outra imperatriz viúva, sua velha colega. Mas Tzu Hsi tem de enfrentar não apenas as intrigas da corte manchu, mas também a rebeldia e imprudência de seu próprio filho, que sob influência de sua mãe adotiva, a imperatriz viúva Cian, que o afastara da mãe e o mimara muito desde cedo, se volta contra a rigidez dos ensinamentos de sua mãe verdadeira. Tzu Hsi queria preparar o filho adequadamente para assumir o império efetivamente, porém, o jovem imperador, acostumado a ter tudo que quer, só deseja se divertir e não tem talento para administrar as necessidades do império. Seu modo de vida rebelde, no entanto, lhe traz severas conseqüências, o levando a uma morte prematura.
Em luto pelo filho, mas também consciente das necessidades do império, Tzu Hsi decide pôr no trono seu sobrinho, filho de sua irmã e um príncipe manchu. Ainda apaixonada por Yung Lu, Tzu Hsi sabe que seu amor não pode se concretizar, se contentando apenas em apreciar os poucos momentos que tem ao lado dele e encontrando em sua esposa uma improvável amizade.
Na corte de Qing, ela enfrentará a traição, o amor não realizado, a perda do filho, a perda de amigos, mas continuará lutando para manter o império funcionando a qualquer custo.

**********************

Minha opinião:
A segunda parte da história de Tzu Hsi, ou Imperatriz Viúva Cixi, da autora Anchee Min, fecha com chave de ouro a trajetória dessa mulher extraordinária.
A escrita de Anchee Min é muito prazerosa de se ler, além disso, a história de Tzu Hsi, cheia de intrigas, lutas, traições e força, encanta e envolve o leitor.  Essa leitura me fez mergulhar naquela época e cultura, é como se a autora nos transportasse para aqueles lugares exóticos. Confesso que fiquei triste quando terminei de ler, eu queria que a história continuasse. Além disso, essa capa do livro é simplesmente linda!!!!
Finalizando, uma leitura que recomendo para qualquer um goste de um romance exótico e envolvente sobre a China Qing.

Por favor, Comentem!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Fim de Ano chegando...

A última resenha de 2014 eu vou postar no último dia de 2014.... kkkkkk
*rufando os tambores*

A Última Imperatriz de Anchee Min. Um dos meus livros favoritos, continuação do A Imperatriz Orquídea, que narra a história da Imperatriz Viúva Cixi desde sua juventude até seus últimos dias de vida.
Esse foi o mês da Imperatriz Viúva, só livros sobre ela kkkkkkk.
Espero que gostem!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Compras de Ano Novo *O*


Minhas últimas compras de 2014 provavelmente, isso se eu não cair em tentação e comprar mais antes do dia primeiro kkkkkk.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

[Livros Desejados] A Imperatriz de Ferro

A Imperatriz de Ferro: A Concubina que Criou a China Moderna
Autora: Jung Chang
Editora: Companhia das Letras 
Pgs: 520
Sinopse:
Não há dúvida de que a imperatriz viúva Cixi (1835-1908) é a mulher mais importante da história chinesa. Tendo governado o país por décadas, ela hoje é considerada a principal responsável por ter conduzido o império medieval à era moderna. Aos dezesseis anos, numa seleção nacional para acompanhantes reais, Cixi foi escolhida para ser uma das concubinas do imperador. Quando ele morre, em 1861, é o filho de cinco anos de ambos que assume o trono. Mas a imperatriz organiza um golpe contra os regentes indicados pelo marido e passa a ser a verdadeira líder da China. A biógrafa Jung Chang descreve com toda vivacidade a luta de Cixi contra os enormes obstáculos que precisaram ser derrubados para mudar o império chinês. Ela foi a responsável por implantar os atributos de um Estado moderno, como a indústria, ferrovias, eletricidade e novos armamentos, e mesmo por avanços como a abolição de torturas milenares e o reconhecimento dos direitos das mulheres. A autora desmonta, portanto, a visão tradicional de que a imperatriz viúva não passava de uma déspota sanguinária e conservadora. Baseada em documentos fundamentais que só ficaram disponíveis recentemente, esta biografia veio para o entendimento sobre um período crucial da história da China e do mundo. Narrado num ritmo rápido, é tanto um panorama do nascimento de uma nação moderna como o retrato íntimo de uma grande mulher.

Esse livro me chamou a atenção por duas razões essenciais: a autora, cujo livro 'Cisnes selvagens' eu já li e amei; e o tema, que é a vida da Imperatriz Viúva Cixi, cuja vida é MUITO interessante.
Eu li a biografia romanceada sobre a imperatriz da autora chinesa Anchee Min, que serviu não apenas para eu conhecer melhor essa época da história da China, como também a história da vida de uma mulher tão importante para um dos maiores impérios do mundo. Além disso, depois de ler o outro livro da Jun Chang, que possui uma escrita que prende a atenção e envolve o leitor, fiquei bastante curiosa para ler a história dessa imperatriz que foi tão importante e ao mesmo tempo tão odiada na China nas palavras de outra autora chinesa talentosa.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 10

Capítulo 10: Dias de Sofrimento
(Maria & Howard)

Mais um capítulo hoje... É o meu presentinho de natal, espero que gostem.
Maria & Howard... De volta.

Links:

Compras de Natal...

Infelizmente, parte das minhas compras de natal não chegaram a tempo, espero que cheguem ainda essa semana... T*T


Assassin's Creed volumes 1 e 2... Espero que sejam bons kkkkk.

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 9

Capítulo 09: Nasce a Primeira Stark
(Pepperony)

Pepperony está de volta... E a família Stark vai ganhar mais um integrante.

Links:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Finalmente Chegou!!!!!

Foi uma longa espera, mas finalmente tenho meu livro em mãos.
Meu presente de natal para mim mesma kkkkkkk.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[Resenha] A Imperatriz Orquídea

Autora: Anchee Min
Editora: Rocco
Ano: 2006
Tradução: Jussara Simões
Pgs: 431
Resenha:
Depois de acompanhar, por um duro caminho, o caixão do pai até a capital imperial, junto do restante da família, Orquídea conheceu a Grande Irmã Fann, quem lhe contou sobre a antiga imperatriz, já falecida, a quem a Grande Irmã servira.
“Para impedir que o filho assistisse ao horror, a imperatriz Chu Na me ordenou que tirasse Hsien Feng dali.” Pg. 31

Quando passou na seleção e se tornou uma concubina do imperador, Orquídea fez amizade com Nuharoo, futura imperatriz consorte. Mas o bom relacionamento das duas nem sempre seria fácil.
Ao conseguir ficar grávida do imperador, Orquídea melhorou seu status dentro da Cidade Proibida. Porém, depois do nascimento do menino, herdeiro do trono e único filho do imperador, Orquídea se viu impedida de criá-lo pela própria imperatriz.
“Assolou-me a sensação do desvalido. Minha frustração transformou-se em tristeza. Daqui, para onde eu iria?” Pg. 120

“Os eunucos ensinavam os pássaros a cantar, falar e fazer truques. A maioria dos pássaros era exótica e tinha nomes esquisitos como Acadêmico, Poeta, Doutor e Sacerdote Tang.” Pg. 172

Com a morte do imperador, após a fuga da capital atacada, Orquídea e Nuharoo se encontraram nomeadas como regentes do novo imperador, junto de ministros nomeados pelo falecido. Antes de poderem retornar a Cidade Proibida, o grupo que as escoltavam foi atacado no meio do caminho. Orquídea quase morreu, mas foi salva por Yung Lu, que se tornaria se grande amor secreto, com quem jamais poderia ficar apesar dele lhe corresponder o sentimento.
“A determinação de Kung,Ch’um e Ts’eng me deixou orgulhosa de ser manchu. Não me surpreendi com a covardia de Hsien Feng. Perder os fortes de Taku o desanimou, e ele só queria fugir e esconder-se.” Pg. 303

Não entrei em muitos detalhes, pois isso atrapalharia a leitura desse ótimo livro. O livro narra a história da Imperatriz Viúva Cixi desde a infância até seu retorno a Cidade Proibida após a morte do marido, como regente do filho. A segunda parte da história dessa mulher impressionante é narrada no livro A última imperatriz.

***************************

Minha opinião:

Definitivamente, esse é um dos meus livros favoritos. Um romance interessante e gostoso de ler, com personagens reais e marcantes. Apesar da reputação de mulher monstruosa que destruiu a China imperial de Tzu Hsi, a autora mostra, de forma clara, mas romanceada, que era exatamente o oposto. Forçada a assumir a direção do Império por causa da menoridade do filho e da falta de interesse de Nuharoo no governo, Tsu Hsi foi capaz de manter o país unido. E demonstrou para uma sociedade machista que ser mulher não a tornava menos capaz ou menos inteligente do que qualquer homem no governo. Uma grande história, que vale a pena ser lida.

Por Favor, Comentem!!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 8

Capítulo 08: Um Erro, Uma Decepção
(Maria & Howard)

Capítulo com Maria & Howard, um ano depois dos acontecimentos do capítulo 6...

Links:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[Livros Desejados] Walt Disney - O Triunfo da Imaginação Americana

Autor: Neal Gabler
Editora: Novo Século
Pgs: 710
Sinopse:
Após sete anos de elaboração e pesquisa meticulosa, eis aqui a história completa de um homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito: Walt Disney.
Em Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana, Neal Gabler nos revela as dificuldades que Walt Disney vivenciou em sua infância, como a rígida disciplina e a pobreza, o fizeram buscar uma nova vida em Hollywood.
Podemos ver a recriação do conceito de parque de diversões com a Disneylândia, levando os críticos a cunhar a palavra disneyficação para descrever o processo em que a realidade pode ser mudada segundo o desejo individual. Ao mesmo tempo, forneceu uma nova forma de ligação com a história americana por intermédio de seus filmes ao vivo e proporcionou uma visão tão coerente do país que até hoje se pode falar, de uma forma expressiva, na 'América de Walt Disney'.
Este fantástico homem renovou a indústria do entretenimento mediante a construção de um império em que combinou cinema, televisão, parques temáticos, música, publicação de livros e merchandising de um modo sem precedentes e, mais tarde, amplamente imitado.
Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana é uma biografia que revela um homem de notáveis realizações, árduo trabalho e vida secreta.

Eu sempre gostei muito de biografias, e essa me chamou muito a atenção, principalmente depois de eu ter assistido ao filme com Emma Thompson como a escritora e criadora de Mary Poppins e Tom Hanks como Sr. Disney.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 7

Capítulo 07: Uma Novidade Chocante
(Pepperony)

Mais um capítulo de Pepperony, com surpresas interessantes para Tony e Pepper.
Espero que gostem de ler tanto quanto eu gostei de escrever kkkkk.

Links:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

[Tradução] Himitsu

Himitsu - Koda Kumi

É um inaceitável segredo aberto,
Que me faz mais forte,
Mas este segredo congela meu coração, 
Me aqueça

Ainda me lembro de seus braços quentes,
Esse foi o dia em que você se apaixonou por mim,
Mas os nossos sentimentos são ultrapassados pela realidade,
Tal como Romeo e Julieta

Mas eu não vou amar,
Se só pudermos apenas amar...

É um inaceitável segredo aberto,
Que me faz mais forte,
Precisamos todos,
Mantê-la em nós,
Mas este segredo congela meu coração,
Me aqueça,
É o nascimento de um milagre
Que nós estamos juntos

Baby, acredito em você,
Baby, acredite em mim

Eu tinha adormecido quando você me chamou,
Meu sonho comigo, mentindo para mim, escondendo seu chamado, 
No meu sonho eu podia ver seus olhos, sentir,
E você dormiu comigo

Fiz isso,
O amor de alguma maneira me transformou
Em uma pessoa melhor

É um inaceitável segredo aberto,
Que me faz mais forte,
Precisamos todos,
Mantê-la em nós,
Mas este segredo congela meu coração,
Me aqueça,
É o nascimento de um milagre
Que nós estamos juntos

Baby, acredito em você
Baby, acredite em mim

Mas eu não vou amar,
Se só pudermos apenas amar...

É um inaceitável segredo aberto,
Que me faz mais forte,
Precisamos todos,
Mantê-la em nós,
Mas este segredo congela meu coração,
Me aqueça,
É o nascimento de um milagre
Que nós estamos juntos

É um inaceitável segredo aberto,
Que me faz mais forte,
Baby, acredito em você
Baby, acredite em mim

Mas este segredo congela meu coração,
Me aqueça,
Baby, acredito em você
Baby, acredite em mim

Por Favor, Comentem!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

[Tradução] More

More - Koda Kumi

Todas as canções de amor do mundo,
Mesmo se forem cantadas,
Não se pode sentir plenamente os sentimentos

Ninguém neste mundo,
Não pode dizer por que razão as duas estrelas semelhantes entre si,
Que amam e são amadas em troca,
Me ensinem seu verdadeiro significado

Você pode sentir a noite cheia de estrelas?
Eu espero

Desejo-lhe mais
Tudo mais
Eu preciso mais disso
Desejo-lhe mais
Tudo mais
Espero e desejo-lhe completamente,
Eu te amo mais

Não importa como é brilhante o diamante
Também não precisa cintilar
Se você...
Aqui Pequeno Beijo suavemente com vestígios do corpo 

O único amor
Baby desencadeia meu coração

Desejo-lhe mais
Tudo mais
Eu preciso mais disso
Desejo-lhe mais
Tudo mais
Espero e desejo-lhe completamente,
Eu te amo mais

Desejo-lhe mais
Tudo mais
Eu preciso mais disso
Desejo-lhe mais
Tudo mais
Espero e desejo-lhe completamente,
Eu te amo mais

Por Favor, Comentem!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aproveitando...!

Que Sorte!!! Achei o livro 'Catarina, a grande' em promoção...
*Super Feliz!!!*


Já tenho meu presente de Natal!!!!

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 6

Capítulo 06: Fuga Desesperada
(Maria & Howard)

Mais um capítulo... Com Maria & Howard.
No próximo capítulo, Pepperony estará de volta.

Links:
Nyah!
Archive of Our Own

Espero que gostem!!!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[Resenha] Battle Royale

Autor: Koushun Takami
Editora: Globo Livros
Ano: 2014
Pgs: 664
Tradução: Jefferson José Teixeira
Resenha:
Uma turma de ensino fundamental é selecionado por um governo totalitário para um jogo macabro, onde eles terão de matar uns aos outros até sobrar apenas um sobrevivente (Familiar não é? Só que este é ainda melhor).
A turma de 42 alunos desperta em uma ilha e é informada por um professor psicótico que não apenas eles terão de lutar uns contras os outros, como também serão monitorados o tempo todo por um tipo de coleira que foram obrigados a usar.
Antes mesmo dos alunos saírem, um de cada vez, da sala onde despertaram, após serem sequestrados pelo próprio governo, o novo professor da turma B, nono ano, da Escola de Ensino Fundamental Shiroiwa da Província de Kagawa, demonstra até onde chega seu próprio nível de crueldade, revoltando alguns dos alunos.
Assim que começam a ser liberados da sala, para se esconderem na ilha, sabendo que não teriam como fugir, o jogo começa, junto com os assassinatos de um aluno após o outro.
É nesse cenário de terror que Shuya e Noriko lutam para sobreviver, do mesmo modo que todos os seus 37 colegas restantes, e encontrar uma maneira de se reunir com alguns daqueles que pretendem escapar da ilha, que logo fica manchada com o sangue de muitos jovens. Porém, o casal tem que ser cuidadoso, pois nem todos os alunas da turma B desprezam o jogo e suas regra, há aqueles que começam a participar ativamente do massacre.

Minha Opinião:
Um livro ótimo para quem gosta de uma leitura cheia de tensão e que não poupa nas mortes e no sangue, com personagens complexos e bem desenvolvidos.
Se tornou um dos meus livros favoritos, com diversos momentos que chocam pelos detalhes descritos ou pelas ações de alguns personagens, assim como emocionam pelos dilemas e medos demonstrados por outros. Quem ler esse livro deve estar preparado para uma história eletrizante, onde todos os personagens temem o tempo todo quem pode ou não estar na esquina, além de nos fazer refletir o quanto realmente conhecemos aqueles a nossa volta, e como às vezes é bem mais perigoso e aterrorizante deixarmos que o governo faça o que quer sem protestar contra as injustiças, mesmo que ela não chegue em você.
Por Favor, Comentem!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[Filme 2014] Guardiões da Galáxia


Direção: James Gunn
Baseado: Na HQ 'Guardiões da Galáxia' de Dan Abnett e Andy Lanning (da Marvel)
Gênero: Ação, Aventura
Estúdios: Marvel Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento: 2014

Elenco:
Chris Pratt -> Peter Quill/ Senhor das Estrelas
Zoe Saldana -> Gamora
Dave Bautista -> Drax O Destruidor
Vin Diesel -> Groot (voz)
Bradley Cooper -> Rocket Raccoon (voz)
Lee Pace -> Ronan (radical Kree)
Michael Rooker -> Yondu Udonta (ladrão interestelar)
Karen Gillan -> Nebulosa
Djimon Hounsou -> Korath
John C. Reilly -> Rhomann Dey (da Tropa Nova)
Glenn Close -> Irani Rael/Nova Prime
Benicio Del Toro -> Taneleer Tivan/O Colecionador
Josh Brolin -> Thanos

Sinopse:
Na trama, o piloto americano Peter Quill se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador. O humano acaba se juntando a um grupo de renegados alienígenas - Rocket Raccoon, Groot, Drax - O Destruidor e Gamora -, formando os Guardiões da Galáxia.
Fonte: Omelete

Minha Opinião:
Com certeza é meu filme favorito da Marvel até agora, ficando lada a lado com o filme do 'Capitão América' (1 e 2) na minha preferência. É um filme muito divertido, ainda mais porque equilibra bem a ação e aventura com momentos engraçados. 
Os personagens são carismáticos (e o Groot é bem fofo, principalmente no finalzinho), além de interessantes, você acaba querendo saber mais e mais sobre eles no decorrer do filme pois cada um deles conquista o carinho de quem está assistindo (pelo menos comigo foi assim). Sem falar que todos os cinco principais tem sua importância na história, apesar do foco ser no Peter Quill.

Por favor, Comentem!!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 5

Capítulo 05: A Prisão Subterrânea
(Maria & Howard)

Links:
Nyah!
Archive of Our Own

Planta do Esconderijo mencionado neste capítulo. Em azul-claro está
marcado a cela em que Howard e Maria são mantidos.

O telefone público (pay phone) nos anos 50.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fanfics... Ecos do Passado - Capítulo 4

Capítulo 04: Recomeçando – Parte 2
(Pepperony)

Links:
Nyah!
Archive of Our Own

E então, o que estão achando?
No próximo capítulo Maria & Howard estarão de volta...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[Tradução] Wonderland

Wonderland - Koda Kumi

Um dia eu encontrei um Coelho fofo,
“Estou atrasado!” E foi rapidamente concluído,
Talvez ele pudesse me orientar?
Vou seguí-lo

Vou seguí-lo e perder você, sinto sua falta,
Meu coração de borboleta necessita de amor

Aguarde! Meu cupido,
Devo pegar você

Não me deixe agora, estou perdida,
Ávida para conhecer a suíte
Eu estou sempre à procura de aventura...

Todos sozinhos neste longo caminho,
Eu sigo adiante,
Eu deveria revelar cheio de bombons!
Exceto um, legal

De repente minha estreita união,
Você mostrou?

Solidão mostra minhas lágrimas,
Eu sinto como o vento que vem,
Para eu recordar esses momentos,
As estranhas flores com qual sonho,
O seu sorriso quando me cantou uma canção

Eu sorrio porque desta vez eu consegui ascender o fogo,
Quem me permite continuar a minha investigação

Eu vejo um joelho, meu cupido,
Você dorme tranqüilo!
Achei você! Meu príncipe

Por Favor, Comentem!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente chegou o meu 'Guerra Civil' de Stuart Moore, a adaptação da saga dos quadrinhos da Marvel... Homem de Ferro X Capitão América.


 Essa edição nacional foi bem caprichada, olha só os versos das capas (frente e costas do livro):