quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Imperatriz

Autor: Shan Sa
Editora: Ediouro
Ano: 2004
Tradução: Cristina Guimarães Cupertino
Pgs: 351
Sinopse:
Ela reinou sobre o período mais impressionante do mais fabuloso Império que o planeta havia conhecido. No século VII, foi uma mulher que ousou renascer do ostracismo e passar de concubina a comandante do destino e da felicidade de milhões de chineses, criando uma nova dinastia no caminho. Seu nome foi ultrajado, sua história deformada, sua memória apagada, os homens vingaram-se de uma mulher que ousou tornar-se Imperatriz. Esta é sua história.

“O ano que completei dez anos foi um longo sonho habitado pela imagem de uma catacumba escavada no ventre da montanha.” Pg. 35
 “As guardas do palácio pegaram Doçura e a arrastaram para fora puxando-a pelos cabelos. Os gritos enlouquecidos da jovem ainda ressoavam e Pequeno Tesouro já me havia levado À força até o quarto, massageando-me para me relaxar.” Pg. 244
****************

Minha Opinião:
Um livro muito bom. A história é interessante e bem envolvente em diversos pontos. Porém, em alguns trechos, certas descrições são muito longas, exageradas mesmo. Quem gosta de ler sobre a China antiga, principalmente sobre a dinastia Tang, vai gostar da leitura, até porque, na minha opinião, Wu Zetian é uma personagem fascinante. Apesar de alguns trechos dispensáveis à história, que podem tornar a leitura cansativa para alguns, eu gostei bastante do livro. Recomendo para quem realmente gosta de ler sobre a China, se não, pode não curtir a leitura.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário