quinta-feira, 20 de março de 2014

[Livro Desejado] A Rainha Herege

Autora: Michelle Moran
Editora: Suma das Letras
Ano: 2011
Pgs: 324
Sinopse:
Um devastador incêndio no palácio matou toda a Família Real da 18ª Dinastia - todos com a exceção de Nefertari, a sobrinha da famigerada rainha Nefertiti. A família está marcada como herege, e ninguém no Egito pronuncia os nomes de seus integrantes. Na corte, Nefertari é uma princesa esquecida, desimportante, cujo futuro é uma incógnita. Até que se torna protegida da irmã do faraó e é levada para o Templo de Hátor e educada de acordo com o que se espera de uma futura rainha. Quem emerge de lá é uma nova mulher, que imediatamente conquista o coração do príncipe herdeiro do Egito. Mas esta é uma união a que toda a nação se opõe, devido à herança maldita de Nefertiti. É em meio a um cenário de grande instabilidade política que Nefertari subirá ao trono, como esposa do faraó Ramsés II. Ao casal, o futuro reservará guerras, conquistas e o confronto com um líder escravo chamado Ahmoses, que planeja levar seu povo para fora do Egito. Um olhar eletrizante sobre a 19ª Dinastia do Egito e uma mulher que precisou vencer a ira do povo para governar sua terra, A Rainha Herege é a continuação do sucesso Nefertiti.

**********

Depois de ler a Saga Ramsés de Christian Jacq fiquei bem curiosa quanto a Rainha Nefertari. Sempre gostei de ler sobre o Egito, por isso romances como este me chamam a atenção. Espero que seja tão bom quanto parece. 
Sendo uma rainha pouco mencionada quando ouvimos sobre os faraós do Egito Antigo, mas tendo uma das tumbas de rainha mais bonitas (apesar de que segundo um documentário que vi, seu corpo não foi encontrado lá), Nefertari atiça a curiosidade e a imaginação. Quero muito ler esse livro, e pretendo comprá-lo assim que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário