sábado, 22 de março de 2014

[Resenha] O Livro do Amanhã

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Tradução: Alda Porto
Pgs: 367
Skoob
Resenha:
Após o suicídio do pai, Tamara e a mãe, Jennifer, se mudam para o interior, onde seus parentes, Arthur e Rosaleen, as recebem.
Rosaleen vive para cuidar da enlutada Jennifer, cuja tristeza a mantêm sempre fechada  em seu quarto, o que deixa Tamara bastante preocupada. Apesar das tentativas de Rosaleen de aplacar a preocupação de Tamara, essas tentativas apenas serviram para aguçar a implicância e a curiosidade da jovem.
Mesmo sem conseguir entender completamente a razão, Tamara sente que algo está errado. Não apenas com o interminável e profundo luto da mãe, mas também com as atitudes e reações de Rosaleen ao problema. Cada vez mais intrigada, Tamara começa a investigar os passos de Rosaleen, com a ajuda de seu novo amigo, Welseley.

Minha opinião:
Uma história envolvente, além de comovente em certos momentos. Apesar do início um pouco fraco e lento, não demora para o livro envolver o leitor e a história começar a empolgar. 
O mistério que vai sendo revelado à partir do meio do livro (mais ou menos) foi bem desenvolvido, mesmo que tenha demorado um pouco para ser apresentado, e as repostas surgem no momento certo (no final da leitura, é claro). O maior problema mesmo foi a descrição da mãe de Tamara, que eu achei um pouco deficiente. No inicio da história, Jennifer surge como uma mulher ligeiramente superficial, nenhum pouco carinhosa com a filha, mas profundamente enlutada pela perda do marido. Porém, perto do final, ela aparece como uma mulher apaixonada que havia perdido seu grande amor, mas que nunca havia o esquecido completamente, sofrendo pela dupla perda (entre outras coisas que não vou mencionar para não estragar a leitura de ninguém). É um pouco difícil de explicar o porquê essa personagem me incomodou, quem ler o livro talvez consiga entender melhor o que quero dizer. Para mim isso deixou a personagem menos simpática para o leitor, porém não chega a atrapalhar a leitura. 

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário