segunda-feira, 19 de agosto de 2013

The Borgias – Resumo da 1ª temporada


O ano era 1492 e tudo começou com a morte do Papa Inocêncio VIII.
Nessa 1ª temporada conhecemos os membros da família Bórgia, principalmente Rodrigo (o futuro papa e patriarca da família), Ceasare e Lucrecia Bórgia. Além de ver a ascensão da família em Roma.
De início, é mostrado como Rodrigo Bórgia conseguiu, através de chantagem e assassinatos, se tornar Papa. Ele e o filho Ceasare, então elevado a Cardeal Bórgia, começaram a acumular diversos inimigos durante essa temporada, sendo os mais determinados os Cardeais Della Rovere e Orsini. Cardeal Orsini, numa tentativa de tirar o Bórgia do trono Papal, tentou envenená-lo durante um banquete, mas foi descoberto por Ceasare, que usou seu plano contra ele mesmo. Durante o banquete, o veneno foi dado, em vez de ao Papa Bórgia, ao próprio Cardeal Orsini, que morreu no local.
Quanto à Lucrecia Bórgia, ela fez amizade com a amante do pai, uma mulher muito esperta. Para formar alianças e se manter no trono de São Pedro, Rodrigo Bórgia promete a filha em casamento a um nobre italiano da família Sforza, que era bastante poderosa militarmente, e era com o exército deles que Rodrigo contava para um eventual problema. Depois do casamento, Lucrecia se mudou para o castelo do marido, onde se viu tendo que suportar os abusos do marido. Mas também encontrou consolo em seu primeiro amante, um belo jovem empregado do castelo.
Enquanto Rodrigo se preocupava com o casamento da filha e criação de alianças com as famílias italianas mais poderosas, o Cardeal Della Rovere, tendo fugido de Roma, tentou formar um exército para expulsar os Bórgias da sede do papado. Ele finalmente encontrou o que precisava na França, cujo rei, Charles, decidiu apoiá-lo, quando ouviu do Cardeal as descrições dos atos vergonhosos do Papa Bórgia, e começou a marchar com seu exército e o próprio Cardeal para Roma.
Enquanto o rei francês e o Cardeal Della Rovere marchavam para Roma, a amante de Rodrigo Bórgia fez uma visita a amiga, e filha do amante, Lucrecia. Quando descobriu o que Lucrecia sofria com o marido, ambas armaram um plano para a fuga de Lucrecia, que apesar de alguns imprevistos, foi eficaz.
Durante a fuga, Lucrecia e a amiga acabaram encontrando com o exército francês em seu caminho à Roma. O rei Charles, ao descobrir a identidade de ambas, decidiu fazer delas suas reféns e ambas foram para Roma com o exército francês, frustrando a tentativa do marido de Lucrecia de levá-la de volta.
Rodrigo e Ceasare, já sabendo da aproximação dos franceses e tendo sido abandonados pelos outros Cardeais e pela aliada, a família Sforza, prepararam um plano desesperado para evitar a perda de seu poder e do trono papal. Rodrigo se desfez das luxuosas vestes papais e se vestiu com trajes simples de um frei. Rodrigo ficou sozinho na capela, rezando, enquanto esperava pela chegada do rei francês.
Rei Charles e Lucrecia
Quando o rei Charles chegou a Roma, encontrou a cidade deserta. Lucrecia, então o leva até a capela, onde estava seu pai, e os deixou sozinhos. Com toda a situação manipulada pelos Bórgias, rei Charles ficou impressionado com o que viu ao encontrar o papa vestido de forma tão simples e com uma atitude tão humilde e tranqüila. Ele mudou de opinião quanto a Rodrigo Bórgia e decidiu apoiar o Papa. Depois que conseguiu enganar o rei francês, abençoando sua coroa, Rodrigo preparou uma reunião, onde repreendeu seus Cardeais pelo abandono da sede papal e usou daquele momento de controle para anular o casamento da filha, uma vez que os Sforza os haviam abandonado quando precisaram. Humilhando o marido na presença dos Cardeais, Lucrecia e o pai, conseguiram a anulação do casamento desastroso.

FIM DA 1ª TEMPORADA








Por Favor, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário