quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Mapa dos Ossos


O Mapa dos Ossos
Autor: James Rollins
Editora: Ediouro
Ano: 2005
Tradução: Marcos José da Cunha
Pgs: 492
Skoob
Sinopse:
Das colinas de Roma ao Farol de Alexandria.
O Mapa dos Ossos leva o leitor a uma viagem vertiginosa pelas ruas italianas até as Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Uma corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal. Uma seita de alquimistas e assassinos, a Corte do Dragão, que teve integrantes abomináveis ao longo da História. Entre eles, Vlad, o Empalador.
O grupo busca um conhecimento sagrado que remonta a Moisés, talvez bem antes, e pode ser a resposta para o maná que caiu do céu e alimentou os judeus na fuga do Egito. Uma mistura de ciência e religião dominada pelos Reis Magos. Um poder capaz de remodelar o mundo ou mandá-lo pelos ares. Protegido por seguidores do apóstolo Tomé – infiltrados ao longo dos séculos na Igreja de Pedro –, o segredo é a porta para o paraíso ou um atalho para o Juízo Final?
 
***********************

Minha Opinião:
A história não é ruim, mas me lembrou muito Dan Brown. É o mesmo estilo, perseguições por locais históricos famosos (ou nem tanto), conspirações, sociedades secretas. Achei um pouco cansativo, só terminei de ler porque não gosto de deixar um livro pela metade (a menos que a leitura seja muito enfadonha), além disso, depois dos livros do Dan Brown, sem mencionar os filmes, esse tipo de história já não chama mais a minha atenção. Mas quem gosta desse gênero (estilo Dan Brown) a leitura pode valer à pena. Obs.: Esse livro inicia uma trilogia, em seguida vem: A Ordem Negra e A nova traição de Judas, mas eu ainda não os li (não devo lê-los tão cedo).




Por Favor, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário