quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[Anime] Bakumatsu Gijinden Roman

Bakumatsu Gijinden Roman
Episódios: 12
Exibição: De Janeiro à Março de 2013 na TV Tokyo

Sinopse: 
Inspirado em um jogo de Pachinko, o anime com desenhos originais do criador de Lupin III se passa no final do século XIX, em Kyoto. O protagonista é Manjiro, que de dia trabalha ajudando pessoas, mas a noite se torna “Roman”, um ladrão que devolve para o povo aquilo que os homens que abusão do poder tiraram. É assim que, involuntariamente, ele acabará se envolvendo numa conspiração a nível nacional.

*****************

Minha Opinião:
Quem for assistir esse anime não espere por algo sério. O anime é engraçado, e apesar de ter uma ou outra parte mais séria, é em geral um anime descontraído e bem divertido. O personagem principal, Roman, é um herói nada ortodoxo, é preguiçoso e costuma perder seu dinheiro no jogo, apanhando da irmã menor quando isso acontece.
Na maioria dos episódios, o anime mostra as aventuras heróicas noturnas e os dias atrapalhados do protagonista Roman, sua irmã menor e seus amigos estranhos. Mas nos últimos episódios, fatos do passado da família de Roman começam a surgir e ameaçar os irmãos e seus amigos. Os inimigos do herói são militares ocidentais que querem dominar o país, destruindo Edo, a sede do Xogunato. Até a personagem histórica Tenshoin (ou Princesa Atsu) aparece no final do anime.
O anime é divertido e eu não esperava a reviravolta no final, mas gostei bastante da história e dos personagens, muitas vezes hilários que apareciam durante os episódios. Vale a pena assistir.

Algumas Imagens:












Por Favor, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário