terça-feira, 20 de agosto de 2013

[Kdrama 2013] Jang Ok Jung - Resumo do Episódio 02

A jovem Ok Jung, tendo sido acolhida pela Senhora Kang, conhece a escola de costura dela, além das meninas que lá estudam. Entre elas, Já Kyung, que será uma invejosa rival e Ka Koong, uma boa amiga. Junto delas, Ok Jung começa a aprender costura e criação de roupas com a Senhora Kang, mas o Senhor Jang, devido à beleza de Ok Jung, tem outros planos para ela e quer levá-la embora. A Senhora Kang, havendo percebido o talento de Ok Jung, insiste que Ok Jung permaneça com ela. Depois de Ok Jung afirmar que quer ficar, pede ao tio para encontrar seu irmão Jae Hee, de quem havia se perdido na noite da fuga. Nesse momento, Senhora Kang fala com o Senhor Jang sobre o próprio irmão, o que faz Senhor Jang recordar de um crime que cometera no passado e cuja vítima era o mesmo irmão a quem ela mencionara.
Posteriormente, no colégio da Senhora Kang, Ok Jung deixa cada vez mais claro seu talento para a confecção de roupas. Enquanto Yi Sun e seu tio tentam sair escondidos do palácio.
Yi Sun e Ok Jung se encontram, então, por acaso num tipo de livraria, onde se interessam pelo mesmo livro (o qual acaba ficando com Yi Sun). E por causa de alguns bandidos e o excesso de orgulho de Yi Sun, se vêem no meio de uma confusão, da qual apenas conseguem escapar graças a Ok Jung. A confusão é interrompida pela chegada do Senhor Jang e o Ministro Min, que iniciam uma disputa verbal de poder, da qual o Senhor Jang saiu perdendo, sendo inclusive humilhado pelo Ministro no meio da rua e vendo os guardas do mesmo queimarem seu palanquim. Furioso, o Senhor Jang se conforta com os planos futuros de vingança.








Após terem fugido da confusão, Yi Sun e Ok Jung ficam presos numa cabana devido à chuva que começara. Esse tempo presos foi o suficiente para começarem a gostar um do outro (um tanto surreal e clichê, em minha opinião).
Durante um passeio com as meninas e Chi Soo (filho da Senhora Kang), Ok Jung pensa ver seu irmão ser espancado por dois homens na rua. Depois de perceber que não era ele, por ter se machucado ao ser empurrada por um dos homens, ela não consegue se levantar e é carregada por Chi Soo para casa. Com ódio dela, Já Kyung destrói o vestido o vestido feito pela Ok Jung para se vingar, enquanto Chi Soo cuida do ferimento da Ok Jung.
Tendo convencido o tio a ajudá-lo novamente a sair escondido do palácio, Yi Sun vai encontrar-se com Ok Jung (não faço idéia como ele a encontrou, não mostra) e lhe devolve o livro. Após um beijo roubado, eles passam parte do dia passeando juntos. Antes de se despedir dela, Yi Sun lhe promete voltar naquele mesmo local, dali a quatro dias, naquela mesma hora e pede para que ela lhe espere.
No palácio, o rei é pressionado pelos ministros das duas facções a se decidir qual das duas está correta (uma vez que quem for apoiado pelo rei, naturalmente vai possuir mais poder no governo). A tensão (e provavelmente uma saúde já fragilizada) a faz se sentir mal e cair no chão diante dos ministros. Estando ouvindo na maior parte do tempo pelo lado de fora, Yi Sun invade a reunião ao ver seu pai cair, atitude que foi bastante repreendida pelo Ministro Min, começando uma discussão entre ambos.
Para mostrar à Yi Sun seu poder e capacidade de controlar o governo, Ministro Min e sua facção não comparece à cerimônia real de Yi Sun. Humilhado, Yi Sun se vê obrigado a reconhecer seu erro perante todos os Ministros, que riem da situação. Frustrado e furioso, Yi Sun desabafa com o tio.








Enquanto isso, tendo chegado o dia marcado, Ok Jung espera por ele até o anoitecer, mas ele não aparece. Devido à humilhação e frustração pelo fracasso da cerimônia, Yi Sun fica doente, perdendo a consciência, deixando o rei e a rainha muito preocupados. Ainda esperando, mesmo debaixo da chuva, Ok Jung desmaia e é encontrada por Chi Soo. Magoada, ela desabafa com a Senhora Kang, que cuida dela e a conforta, prometendo ajudá-la a superar as barreiras da classe e se levantar contra o mundo injusto, lhe ensinando o que é preciso, ou seja, ganhar dinheiro através da costura (até parece).
Com inveja da aproximação de Ok Jung e Chi Soo, Já Kyung a tranca no armazém da Senhora Kang. Mas ela não esperava que um dos homens do Senhor Jang fosse colocar fogo no armazém a mando do patrão. Assustada, ela foge e não é mais vista durante anos. Presa no meio do fogo, Ok Jung desmaia devido a fumaça, mas é encontrada pela Senhora Kang que a acorda. Enquanto tentam fugir do fogo, Senhora Kang é atingida por uma viga de madeira e perde a consciência. Ok Jung tenta acordá-la, mas não consegue. Então, Chi Soo e alguns homens entram no armazém em chamas para ajudá-las, e é nesse momento que a Ok Jung adulta acorda do pesadelo.








No palácio, rei Sukjong analisa a lista de candidatas a rainha, parando por alguns instantes no desenho da Senhorita Min, antes de fechar o livro, jurando não permitir que o manipulem e enganem (o que é justamente o que ocorre no futuro, só que não por quem ele esperava).
 FIM

Imagens:

Ok Jung e Príncipe Sun

Senhor Jang humilhado pelo Ministro Min
 
Ok Jung esperando pelo Príncipe

Por Favor, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário