sábado, 3 de agosto de 2013

Painted Skin (2008)


Elenco Principal:
Donnie Yen como Pang Yong 
Zhou Xun como Xiaowei 
Chen Kun como Wang Sheng 
Zhao Wei como Peirong 
Betty Sun como Xia Bing 
Qi Yuwu como Xiaoyi 

Dirigido por: Gordon Chan
Duração: 103 minutos
Música Tema: Huà Xīn (Painted Heart) - Jane Zhang

Sinopse:
Xiao Wei (Zhou Xun) é uma mulher atraente que na realidade revela ser um demónio devorador dos corações dos seus amantes, sendo este o alimento para que se possa manter sempre bela.
Apesar de a sua natureza não se compadecer com as emoções humanas, Xiao Wei apaixona-se por Wang Sheng (Chen Kun / Aloys Chen), um honrado comandante do exército local, que está convencido que a salvou de um grupo de salteadores do deserto.
Wang Sheng acolhe Xiao Wei nos seus domínios, e cedo vários soldados e oficiais apaixonam-se pelo demónio, constituindo as vítimas ideais para as suas predações.
Contudo, uma série anormal de assassinatos começam a grassar pelo burgo, e cedo se descobre que um assassino-demónio extremamente versado nas artes marciais (Qi Yuwu) é o responsável.
O antigo general Yong (Donnie Yen), auxiliado pela caçadora de demónios Xia Bing (Betty Sun), tenta pôr fim à matança, dando caça ao misterioso homicida.
Entretanto, a esposa de Wang Sheng, a linda Peirong (Vicki Zhao) tem praticamente a certeza que Xiao Wei é um demónio, assim como está directamente relacionada com o infortúnio que se abateu sobre a povoação.
As duas mulheres acabam por entrar num conflito directo, cujo prémio ambicionado é o coração de Wang Sheng.

*********************

Minha Opinião:
A história do filme é boa e os efeitos especiais são caprichados. Valeu muito a pena assisti-lo. Quem gosta de romance sobrenatural não pode deixar de assistir esse filme. Os atores estão ótimos, gostei principalmente da Zhao Wei, também conhecida comoVicki Zhao (ou Vicky Zhao) e da Zhou Xun, ambas estão maravilhosas no filme. Donnie Yen  também tem ótimas cenas, mas Chen Kun, apesar de bonito, não chama muita atenção no filme (na minha opinião). 


Obs.: O Painted Skin 2: The Ressurrection (depois eu vou falar dele), continuação desse filme, é ainda melhor que esse primeiro. E para assisti-lo não tem necessariamente que ter visto esse primeiro, mas com certeza valeria a pena começar por Painted Skin para depois ver Painted Skin 2, alguns detalhes da estória fariam mais sentido desse modo.

**********

Algumas Imagens do filme:

















Por Favor, comentem!!!!

10 comentários:

  1. Vi hoje os dois filmes e gostei muito. A estoria é arrebatadora. Há um pouco de vacilo, mais todos são muito densos. nesta época quando se discute a violência contras as mulheres, o filme dá um show, as mulheres são as protagonistas da estória. O amor, a ilusão, o feitiço, a capacidade de sedução, a elegância, o senhorio, as habilidades domesticas, as artes. Devo ressaltar a capacidade dos homens de arriscar a vida por uma frágil mulher, a capacidade do gerir o compromisso. A capacidade de gerenciar o ciúme. O respeito mútuo. A capacidade de renunciar à vida para acompanhar a mulher amada. Enfim a capacidade de de mesclarem os papeis, sem que os homens percam a virilidade e as mulheres a sua feminilidade.

    ResponderExcluir
  2. Lamento que um post tão bonito e muito sábio pela escolha, não tenha sido comentado até o momento. Boa Sorte! Feliz natal. Deve ser uma pessoa muito sagaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!!!
      E Feliz Natal para você também!!!!!

      Excluir
  3. assisti o 2 legendado , otimo adoro filmes asiaticos é uma pena que nao fazem dublado pois sao filmes de primeira classe tanto no cenario como nos..... tudo

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe onde posso assistir esse filme?

    ResponderExcluir
  5. Assisti o 2 no youtube, mas não consigo achar o primeiro. Se alguém puder indicar..
    um abraço :)

    ResponderExcluir
  6. não consigo encontrar o filme para assistir nem legendado e nem dublado

    ResponderExcluir