sábado, 3 de agosto de 2013

[Resenha] Moribito: o Guardião do Espírito


Moribito: o Guardião do Espírito
Autor: Nahoko Uehashi
Editora: wmf martins fontes
Ano: 2011
Tradução: Rodrigo Neves
Pgs: 211
Resenha:
Depois de salvar o príncipe Chagum de um aparente acidente, Balsa se viu numa situação complicada, já que a Segunda Rainha de Nova Yogo lhe pediu para proteger seu filho, Chagum, dos homens do Mikado, pai do menino.
“Gentilmente, ela afastou o príncipe e tirou dois sacos de dentro das vestes. Afroxou os cordões que prendiam os sacos ricamente trabalhados; num deles reluziam peças de ouro; no outro, pérolas.” Pg. 18
O Mikado ficou sabendo que Chagum poderia estar sendo possuído por um antigo espírito, que traria uma terrível seca ao país. Temendo que o povo descobrisse sobre a situação do príncipe, ele mandou que sua guarda secreta matasse Chagum e o espírito maléfico.
Para salvar Chagum, Balsa o leva consigo, com a ajuda de velhos amigos, ela cuidou de Chagum e o ensinou a se defender, até chegar o momento em que seriam capazes de libertá-lo do espírito.
“Os Caçadores, para todos os efeitos, eram membros da guarda do palácio, que atuavam como guarda-costas e protetores do Mikado. Mas quando o Mikado precisava de um espião, um mensageiro, um emissário ou um assassino, eles se transformavam em sua sombra, cumprindo ordens com discrição e rapidez.” Pg. 48-49
Graças à Torogai, uma velha amiga da Balsa, ambos descobrem que o espírito era, na verdade, um importante ovo do povo das águas de Nayugu, que traria a tão esperada chuva. Começaram então a se preparar para o dia em que o ovo chocaria e voltaria para casa, protegendo-o dos seus inimigos naturais e dos homens que ainda os perseguiam. Não demorou para que Shuga, antigo tutor de Chagum, também descobrisse a verdade sobre o ovo e informasse o imperador. Shuga e os homens do imperador ajudaram Balsa, Torogai e Tanda, um amigo de infância de Balsa, a protegerem Chagum e o ovo, quando o tão esperado e temido momento chegou.
“– Foi um inverno divertido, não foi? Só nós três, trabalhando e descansando juntos. Como a avó de Noya, eu queria que esse inverno durasse para sempre. Mas a primavera está chegando. E quando ela chegar, daremos adeus à paz e à tranqüilidade. Rarunga despertará, e teremos de matar ou morrer.” Pg. 143
***********************

Minha Opinião:
Muito bom! Eu amei esse livro, a história é empolgante, cheia de aventura. O anime baseado nesse livro foi bem fiel. Quando terminei a leitura fiquei ansiosa pela continuação, mas infelizmente ainda não foi lançado aqui no Brasil, o jeito é esperar.


Por Favor, comentem!!!!

Um comentário:

  1. OMG, estou procurando o livro para comprar agora.
    obrigada.
    Estou atrasada mas sempre é tempo de comentar algo bom.

    ResponderExcluir