segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[Resenha] A Amante do General Japonês


Autora: Rani Manicka
Editora: Rocco
Pgs: 350
Skoob
Resenha:
Parvathi era uma garota do norte do Ceilão, cuja família era muito pobre de dependente de um pai com um péssimo caráter. O pai de Parvathi, que achava que sustentar a filha era um fardo, não demorou para planejar um casamento vantajoso para a família.
O noivo escolhido era um homem mais velho, muito rico, conhecido como Kasu Marimuthu. Ele vivia na Malásia, em seu palacete, com vários criados. O casamento não foi o que ambos esperavam, principalmente ela. O relacionamento deles foi complicado desde o início. Ao conhecê-la, ele se sentiu enganado, uma vez que Parvathi não era como ele pensava. Ela passava a maior parte de seu tempo sozinha, e acabou fazendo amizade com dois dos criados. Com eles, ela começou a aprender, não só sobre seu novo lar, mas também sobre as pessoas ao seu redor.
“Mas, ao descer a escada, ele começou a se sentir cada vez menos aborrecido por ter feito aquele convite inesperado. Era certo que quando ela voltasse para casa seria vista como a infeliz que não tinha conseguido conservar o marido” Pg. 47
Depois de algum tempo de casamento, Kasu Marimuthu trouxe uma menina para morar com eles. A menina era filha ilegítima dele com uma dançarina. Parvathi criou a menina com todo o carinho, como se fosse sua, apesar da relutância de pequena em aceitá-la, mesmo depois de Parvathi ter seu próprio filho.
“Parvathi baixou a cabeça, envergonhada. Ela não ia mais trabalhar na terra. Sabia que Kasu Marimuthu estava esperando que ela falasse alguma coisa, mas ficou calada.” Pg. 123
Quando ficou viúva, Parvathi continuou no palacete cuidando das crianças, mas acabou tendo que lidar com uma situação perigosa para sua família. Soldados japoneses invadiram Malásia, e um de seus generais queria usar o palacete como um quartel temporário para ele e seus homens. Sozinha, sem ter como impedi-los de se apropriarem do palacete, Parvathi teve que reunir toda sua coragem para evitar que o pior ocorresse com sua família. Porém, não seria nada fácil, já que entre ela e o general invasor começou a surgir um sentimento profundo e diferente de tudo que ela já sentira antes.
“Adari estava totalmente às escuras quando ela chegou. Ela foi procurá-lo no escritório, que estava iluminado por dois lampiões a querosene.” Pg. 219

À partir de então, Parvathi teve que lidar com seus sentimentos e aproveitar essa oportunidade para ser feliz, mesmo que por pouco tempo. Ou fazer o que se esperava dela, odiar aquele homem que invadira seu lar.
*********************

Minha opinião:
Uma leitura bem gostosa. A história é muito interessante e a forma como Rani Manicka escreve é bem leve e fluida. Depois que comecei a ler a história de Parvathi ficou difícil parar de ler. Os personagens são cativantes e exóticos, além de bem desenvolvidos ao longo da história.
Além disso, a capa da versão nacional é simplesmente lindíssima, foi por causa dela que de início me interessei pelo livro, já que ainda não conhecia a autora. Essa edição da Rocco ficou muito linda mesmo.


Por Favor, comentem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário