quarta-feira, 18 de setembro de 2013

9º Desafio - Gincana Literária



Uma flor enfrentando o vento
Autora: Karine Lima
Editora: rocco
Ano: 2013
Sinopse:
Quando Hyoseong chega ao Palácio de Sosurim, sabia que enfrentaria inimigos poderosos. Mesmo tendo se tornado a nova imperatriz, não seria fácil descobrir o que realmente acontecera com sua amiga de infância. Mas ela faria o que fosse necessário para descobrir como Hwiseong, logo após se tornar imperatriz, morreu sob circunstâncias misteriosas. Hyoseong conseguirá descobrir o que ocorrera? Conseguirá enfrentar a concubina favorita do rei e rival da falecida Hwiseong, Yoon su-bin? Ou sucumbirá como sua amiga na guerra de facções que transformou a corte de Sosurim no centro de uma tempestade que poderá afetar todo o Império?

*********************************************************************

Resenha:
Aos 10 anos, Hyoseong e Hwiseong eram inseparáveis. Porém, depois que Hwiseong partiu da pequena vila em que moravam para a capital do império e ser tornar imperatriz, morreu misteriosamente aos 30 anos. Quando soube do destino de sua amiga, Hyoseong partiu para a capital para investigar, e escondendo suas origens consegue se tornar a nova imperatriz. Ela nem desconfia que a investigação será ainda mais complicada que imaginava.

“Hyoseong estava no campo, lendo seu livro favorito, quando um mensageiro vindo da capital lhe entregou uma carta. Era de Hwiseong. Ela lhe contava sobre as primeiras fases da seleção para Imperatriz, como conseguira impressionar a Imperatriz viúva com seus modos e sua beleza. Ela parecia tão feliz, que Hyoseong não pode evitar de sentir uma pontada de inveja de sua velha amiga.” Pg. 33

No palácio, sua posição com imperatriz está em constante perigo. Apoiada pela facção sul, que não possui muita força no governo, ela precisa lutar contra a influência da facção norte, e seu principal membro, a Yoon su-bin, concubina favorita do rei, que está fazendo de tudo para ocultar a verdadeira natureza da morte de Hwiseong.
Com a ajuda de suas duas damas da corte, Hyoseong começa a investigar secretamente os movimentos de Yoon su-bin e a facção norte. Mas o que ela descobre colocará tudo em que acredita em dúvida.

“Magestade, parece que a Su-bin estava com o rei quando o corpo de Sua Falecida Magestade a Imperatriz Hwiseong foi encontrado. Segundo o eunuco-chefe, não pareceu surpresa com a notícia. – disse a Dama da Corte Han.” Pg. 102


Não desistindo da verdade, Hyoseong luta para manter sua posição e encontrar justiça para sua amiga, enquanto decide se todos os seus esforços valerão a pena. Apesar de não querer acreditar, ela começa a perceber que sua amiga talvez não fosse quem ela pensava, que a verdade pode ser mais dolorosa do que imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário