sábado, 14 de setembro de 2013

6º Desafio - Gincana Literária

Jogo:
Livro: O Retrato de Dorian-Grey


"Hoje é seu aniversário, você tem apenas 10 convites. Então escolha em qual cenário literário gostaria de estar e convide:
Um Vilão(a)
Um Assassino(a)
Um Detetive ou Policial(a) - para garantir a segurança de todos
Um ser sobrenatural (Vampiro, Licans, Bruxos...)
Uma Criança - para descontrair a festa
Um homem(a) rico(a) - para bancar sua festa
Um ser com poderes especiais - para ser o animador
Uma cozinheira(o) para fazer as comidas da festa.
Um Casal super apaixonado
Um animal
Ps: Explique  por que esses personagens não poderiam faltar em sua festa!!"
Lista de Convidados:

Lorde Valdemort (Harry Potter - J. K. Rowling)
Lisi (Disco de Jade: Os Cavalos Celestiais - José Frèchés)
Sherlock Holmes (Vários - Sir. Arthur Conan Doyle)
Vampiro Damon (Diários de Vampiro - L. J. Smith)
Lúcia (As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis)
Cersei Lannister (Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin)
Dragão Safira (Saga Herança - Christopher Paolini)
Suyu (A espera - Ha Jin)
Aki e Sakutarô (Um grito de amor do centro do mundo - Kyoichi Katayama)
Elefanta Rosie (Água para elefantes - Sara Gruen)

Em Rochedo Casterly, Cersei Lannister, única herdeira possível para os bens de seu pai (já que Tyrion fugiu e Jamie é da guarda real), organiza a festa. Sendo ela de uma família notoriamente rica e possuindo um excelente gosto, é perfeita para o papel.
Entre os convidados está um dos maiores vilões da atualidade, Lorde Valdemort. Vindo direto de seu esconderijo no mundo dos bruxos, deu uma pausa em seus planos de dominação e assassinatos para comparecer a festa, já que Cersei ficou com medo de que o ocorrido na festa de Aurora, a Bela Adormecida, se repetisse (nunca deixe de convidar o bruxo mais poderoso do momento, ele pode querer aparecer de penetra e lhe dar um presente indesejado).
Outro convidado, apesar de não tão famoso quanto o anterior, é o Senhor Lisi, primeiro-ministro do Império Qin, na China. Cersei queri chamar o Primeiro Imperador, mas este não é muito sociável, então Lisi foi como seu representante, apesar dos boatos (comprovadamente verdadeiros) de que ele matou a esposa.
O famoso detetive, Sherlock Holmes, foi convidado par garantir a segurança dos outros convidados, principalmente a aniversariante e os convidados sem passado criminoso, de penetras e dos convidados menos confiáveis, sem querer citar nomes (Valdemort e Lisi).
Um outro convidado, alguém que Cersei sempre teve curiosidade de conhecer, assim como a aniversariante (eu), é Damon Salvatore. Claro que ele teve que se comprometer em evitar beber sangue tanto da aniversariante (euzinha, claro), como do resto dos convidados. Mas como duvidamos (Cersei e eu) de que ele se mantesse na linha como prometido durante toda a festa, abrimos uma exceção, se ele sentisse, que bebesse o sangue de Lisi ou Valdemort (apesar de não aconselhar esse último).
Como uma fã dela, fiz questão de que Lúcia Pevensi também fosse convidada. Uma menina esperta e fofa como ela, com quem eu me identifico um pouco. Além disso, poderei conversar bastante com ela sobre Nárnia. E me parece que Cersei queria muito que ela conhecesse seu filho mais novo, atualmente um dos reis de Westeros (claro que não serão servidas bebidas alcoólicas na festa).
Para divertir a todos com um belo show aéreo, com demonstração de suas habilidades com fogo, foi convidada Safira, o dragão que luta junto de Eragon (apesar de não gostar muito da ideia de deixá-la sozinha, ele acabou concordando com a ida dela). Também foi convidada a elefanta Rosie, com permissão de seus donos é claro, para divertir a todos, e eu tenho curiosidade sobre andar num elefante, como fazem na Índia. Deve ser bem divertido.
Para cuidar do bufê, Cersei chamou a recém-divorciada Shuyu, que apesar de não ser profissional, foi bastante recomendada pelo ex-marido e sua nova esposa.
E por última, porém não menos importante, o jovem casal Aki e Sakutarô. Vindos direto do Japão, apesar da saúde debilitada de Aki, não poderia deixar de convidar o casal mais romântico e fofo sobre os quais já li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário