sexta-feira, 13 de setembro de 2013

5º Desafio - Gincana Literária

Jogo:


Desafio:
Troca de casal literário. Vamos bagunçar a literatura. Que tal uma troca de casais? Escolha três casais de seus livros preferidos e faça uma troca. Explique porque você acha que esses casais ficariam melhores juntos.
(Livros: Crônicas de Gelo e Fogo/ Saga Diários de Vampiro/ Trilogia dos Jogos Vorazes) 

  • Casal 1: Daenerys e Damon Salvatore 
Ela saberia lidar bem com a personalidade um tanto sombria dele. Além disso, ela tem força e determinação para mantê-lo na linha, evitando que ele saia por ai sugando pessoas inocentes, afinal, a mãe dos dragões não permitiria que ele, um vampiro, se alimentasse de seu amado povo. Ele também ficaria bastante atraído pela determinação e liderança dela, sem falar que ela jamais se envolveria num triangulo amoroso adolescente  com dois irmãos, ela não teria tempo para isso com um trono para recuperar. Uma bela e inteligente rainha é o par perfeito para ele. Juntos abalariam Westeros e qualquer outro lugar. 
  • Casal 2: Katniss e Quentyn Martell
Katniss, perita no arco e flecha, esperta e que sabe sobreviver as intempéries como ninguém, seria uma ótima parceira para o jovem Quentyn Martel, a quem falta um pouco de bom-senso. Quem sabe se ele estivesse com ela não teria feito a besteira de entrar na 'jaula' dos dragões a noite, sem a proteção da mãe dos bichinhos, afinal, o que não falta em Katniss é a intuição do perigo eminente. Juntos, ela controlaria esses impulsos de cometer idiotices, enquanto que ele proporcionaria a ela uma vida mais confortável e numa família grande (se comparada com a dela), apesar de não tão unida.
  •  Casal 3: Elena e Gale
Gale, sendo um rapaz de origem pobre e acostumado a trabalhar duro, poderia ser um bom exemplo para Elena, que perde tempo demais em triângulos amorosos com vampiros. Isso além de ser perigoso não vai levá-la a lugar algum (a não ter talvez precocemente para cova). Com Gale, um garoto normal e trabalhador, a vida dela seria bem mais simples, principalmente depois da queda da Capital e o fim da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário