sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Resenha] A menina que roubava livros

A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Tradução: Vera Ribeiro
Pgs: 480
Resenha: Depois de perder a família, Liesel vai morar com os Hubermann, Hans e Rosa, seus pais adotivos, na Rua Himmel, perto de Munique. Quando chegou à Rua Himmel, ela trazia escondido o primeiro dos três livros que a ajudariam a sobreviver na Alemanha nazista, ‘O manual do coveiro’.
“Em vez de perguntar qual era o problema, Liesel começou a escrever na mesma hora, optando por ignorar a sensação de mau presságio que se acumulava rapidamente em seu peito.” Pg. 86
Durante os anos em que viveu na casa dos Hubermann, Liesel conheceu Rudy, seu melhor amigo, com quem diversas vezes se aventurou pelas ruas da cidade. Também havia a esposa do prefeito, cuja biblioteca Liesel freqüentava sempre que podia.
“É evidente que a mulher do prefeito ficou chocada ao revê-la. Seu cabelo fofo estava ligeiramente molhado e suas rugas se alargaram, quando notou a fúria óbvia no rosto comumente pálido de Liesel.” Pg. 232
Outro que fez parte de sua história, foi Max, o judeu que vivia escondido no porão, e a quem Liesel fazia companhia constantemente, como um amigo invisível de quem ninguém de fora da casa sabia, principalmente durante as lições de Hans, seu pai adotivo.
“Ela não quis saber para onde ele ia nem o que estava planejando, mas Rudy se recusava a ir sem ela.” Pg. 369

Enquanto a Alemanha se encontrava engolida pelo nazismo, Liesel percebeu o perigo a sua volta ficar cada vez mais próximo, já que se descobrissem Max escondido em seu porão, a família teria sérios problemas.

**********************

Minha Opinião:
Um dos meus livros favoritos. Uma história realmente marcante, que proporciona uma leitura inesquecível. Recomendo esse livro a qualquer um que goste de um bom livro. Com certeza, quem lê não consegue esquecer a história da pequena Liesel, eu sei que eu não esqueci, mesmo tendo lido já há algum tempo atrás. De fato, virei fã do autor, Markus Zusak, e mal posso esperar para ler o novo livro dele.

Por Favor, Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário