domingo, 15 de setembro de 2013

7º Desafio - Gincana Literária

Esse eu quase não consigo fazer...

Todo mundo sabe que as melhores histórias, em geral, são aquelas que trazem os melhores vilões. Seja pela sua personalidade peculiar, ou por seus planos mais mirabolantes, que deixam nossos heróis em saia justa. Agora imagine que seus vilões favoritos se reúnem numa mesa de um bar, seja para desabafar suas derrotas ou para tramar um novo plano infalível. Como seria esse encontro e o papo deles?
Regras:
§  Escolha os seus vilões favoritos, no mínimo 03, e narre em no máximo 500 palavras como seria esse encontro, assim como o diálogo entre eles. Fique à vontade para escolher qualquer vilão. Ao final do diálogo informe de quais livros são cada um. Exemplos de vilões: Voldemort (Harry Potter), a Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz), o Rei Joffrey (Game of Thrones), a Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia), Hannibal, Drácula, etc.
§  Opcional: você pode ilustrar sua criação elaborando uma tirinha, ou fazendo uma montagem com os personagens. Lembrando que o critério avaliador será a criatividade dos diálogos.
§  Poste seu diálogo no Facebook ou no blog com o qual fez inscrição na Gincana até as 18 horas de amanhã, e deixe o link nos comentários desta postagem. O criador do melhor diálogo, escolhido por uma equipe de 05 avaliadores, ganhará o prêmio do dia.
Desafio: 
Uma reunião nem tão sombria assim.

Num pequeno bar em Sidewinder, Colorado, EUA, quatro personagens bem distintos conversavam entre si num tom bem baixo. As pessoas que frequentavam o bar estranharam aquele grupo peculiar que nunca haviam visto antes, com exceção da senhora gordinha ao lado da bela moça vestida de branco.

-- Olá, meus caros! Eu sou a Misery_anne do Face, mas na verdade meu nome é Anne Wilkes. Tenho tido muitos problemas para manter o Paul na linha, na mensagem vocês disseram que tinham algumas idéias. Quais são?
-- Bem, Anne, eu sou a Great_empress, vim direto de Nárnia porque também estou querendo ajuda para lidar com aquelas crianças traiçoeiras e o Leão Aslam. Quanto ao seu pequeno problema, por que não o transforma em pedra? Você poderia usá-lo para enfeitar sua casa e se livraria da perturbação ao mesmo tempo. - disse a Feiticeira.
-- Não posso, eu quero que ele continue escrevendo meu livro favorito. - respondeu Anne.
-- Anne! Great_empress! Eu sou o Golden_T, mas me chame de Tywin  Ambos os problemas são bem insignificantes se comparados ao meu, mas vamos lá. Primeiramente, Anne, você deveria ter conquistado a confiança do homem, mas como não dá mais, mostre para ele quantas coisas horríveis pode acontecer se ele não fizer o que for ordenado, isso geralmente funciona para mim. E você, great_empress, não consegue se livrar de algumas crianças e um leão? Esperava mais de você... - disse Tywin.
-- Olha como fala, Tywin. Não foi você que estava perdendo a guerra para aquele adolescente? - replicou a Feiticeira.
-- Pode até ser, mas no fim ele esta morto e eu aqui com vocês. Então quem venceu...? - respondeu Tywin.

-- Que seja. - respondeu a Feiticeira Branca.

-- Todos vocês, pessoinhas sem talento. Não subestimem as crianças. Eu entendo o problema da great_empress, também estou tendo dificuldades para me livrar de três órfãos inconvenientes. - disse Olaf.
-- Você é o The_Best_Count? - perguntaram Anne e Tywin ao mesmo tempo.
-- Sim, sou belo e talentoso Conde Olaf, conhecido no facebook como The_Best_Count. - respondeu.
-- Vamos voltar ao assunto, por favor. - pediu Anne.
-- Sim, você está certa. Pessoalmente, não preciso de ajuda, acredito que estou lidando bem com a guerra em Westeros e tenho confiança na vitória. - disse Tywin.

-- Tem certeza? E os Baratheon e os Greyjoy? Fiquei sabendo que tem uma Targeryen com três dragões querendo voltar para Westeros. - Disse a Feiticeira Branca.

-- São apenas boatos, não existem mais dragões em minha terra. - diz Tywin.
-- Tudo bem, então. - disse a Feiticeira.
-- E quanto ao meu problema? Até agora só ajudaram essa gordinha ai. - disse Olaf.
-- Ei, seu feioso sem talento, olha como fala. - disse Anne.
-- Eu, sem talento? Está louca mulher! Sou o melhor ator desse mundo. E mais bonito também. - disse Olaf.
Nesse momento, Tywin e a Feiticeira engasgaram um pouco com sua bebida, e tentaram disfarçar a vontade de rir do comentário de Olaf. De repente, a dona do bar interrompeu a conversa.

-- Senhores, me desculpe mas está na hora de fecharmos. Aqui está a conta.

Assim que a mulher virou as costas, os quatro sumiram mais rápido que café numa reunião do AA.
-- Tywin, você é rico, por que fugiu também? - perguntou a Feiticeira ao se aproximarem da casa de Anne.

-- Com o tanto que todos vocês beberam, a conta ficaria uma fortuna. Não fiquei rico desperdiçando dinheiro. - respondeu Tywin.


Vilões:
Feiticeira Branca (Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis)
Conde Olaf (Desventuras em série - Lemony Snicket)
Tywin Lannister (Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin)
Anne Wilkes (Angústia - Stephen King)

E então, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário